Sete erros bastante comuns na hora de aplicar o creme facial

\r\n

 

\r\n

Se perguntarmos a qualquer mulher, e cada vez mais a homens, qual  o cosmético que não pode faltar no seu necessaire, sem dúvida que  em primeiro lugar aparece o creme hidratante. Está claro que com o passar do tempo perdemos algumas das qualidades da pele e preocupamo-nos com o envelhecimento, como tal,   os cuidados devem ser redobrados e o passo mais importante é a hidratação. 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Rede Social Moda

\r\n\r\n

 

\r\n

Quais os erros mais comuns?

\r\n

 

\r\n

- Não limpar corretamente o rosto antes de aplicar o tratamento. Para que um creme faça o devido efeito é indispensável que a pele esteja limpa. No pode existir qualquer barreira entre a pele e o tratamento que possa impedir a absorção completa. O indicado seria utilizar produtos específicos para limpeza e facilitar a absorção.

\r\n

- Não utilizar muito creme, funciona melhor. Aplicar demasiado creme de uma só vez não significa conseguir resultados mais rapidamente. O indicado é a quantidade correta para absorver na perfeição e a quantidade de creme dependerá do seu tipo de pele, se é seca, oleosa ou mista. 

\r\n

- A pele do contorno dos olhos. A pele do contorno dos olhos não tem nada a ver com o resto da cara. Esta é mais fina e tem mais tendência para rugas relativamente ao resto da cara, portanto um erro é usar o mesmo creme para todo o rosto. É uma zona com pele mais fina portanto com mais tendência para rugas, como tal, necessita de um creme mais leve que a pele absorva com facilidade

\r\n

\r\n

- "Esfregar" a pele, especialmente no contorno dos olhos. A forma como se aplica o creme influencia e muito! Durante a aplicação muitas pessoas têm tendência a aplicar pressão excessiva e em sentidos pouco ortodoxos. Segundo médicos especialistas, o creme deve ser aplicado suavemente e em movimento circulares como se tratasse de uma massagem, sempre desde dentro para fora. Na zona do contorno de olhos, de fora para dentro. Sempre num único sentido. Durante a aplicação recomendamos pequenos toque e uma ligeira pressão. Este ponto também é importante para secar a pele, o ideal é secar a pele com pequenos toques no rosto.

\r\n

- Escolher o creme em função das experiências dos outros. Não te esqueças que cada pele é diferente e como tal, tem necessidades diferentes. Ao escolher o creme muitas pessoas deixam-se influenciar pelos resultados observados nos outros, resultados que nem sempre se replicam quando aplicados na nossa pele. Hoje em dia existem grandes quantidades de produtos inclusive a possibilidade de fazer produtos personalizados com a ajuda de um especialista que trata de avaliar a sua pele.

\r\n

-Arrumar o protetor solar quando termina o verão. É indispensável o creme facial ter proteção solar em todas as épocas do ano, mas muitos acabam por arrumar protetor quando termina o verão. Com mais ou menos intensidade o sol causa danos na nossa pele independentemente das alturas do ano.  O índice de proteção solar depende não só mas também, do tipo de pele e do quanto está exposta ao sol. 

\r\n

- Não ser constante. Tal como noutros caso de beleza, para obter ótimos resultados o tratamento deve ser constante. Os cuidados devem ser diários, incidir na aplicação de cremes e tratamentos faciais de pele como um ritual de beleza que nos permite relaxar e tratar de nós cada dia.  

\r\n

 

\r\n

|MVG|

\r\n

 

\r\n

  

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

    

\r\n