\r\n

Marcelo Rebelo de Sousa

\r\n

 

\r\n

Professor, jurista e comentador político, sempre se caracterizou por ser um "menino da mamã".

\r\n

Sente que sempre teve uma relação especial com as mulheres, talvez resultado da educação dada pela sua mãe.

\r\n

 

\r\n\r\n

Maria das Neves Fernandes Duarte,

\r\n

Aos 21 anos começou a namorar com o médico Baltazar Leite Rebelo de Sousa, que mais tarde viria a ser o pai de Marcelo. Viviam com as dificuldades normais da classe média, ainda que existia um ambiente de primor, festas de elite e viagens de luxo.

\r\n

Isabel Coelho Alves,

\r\n

Aos 12 anos, teve a sua primeira namorada, Isabel Coelho Alves, através de um pedido “queres namorar comigo?” fruto das aulas de ténis do pai de João Lagos (Rosto da organização do Estoril Open). Já em casa falavam durante horas ao telefone ao ponto de incomodar a família.

\r\n

\r\n
\r\n

Ana Cristina Motta Veiga

\r\n

Numa festa de Natal da família Motta Veiga conheceu aquela que seria a sua futura esposa, Ana Cristina Motta Veiga

\r\n

Ana tinha namorado (João Bandeira - Tenente da Marinha) e Marcelo que nem era um grande bailarino ganhou coragem, convidou-a para dançar e esta aceitou. Casaram em 72 em S. Miguel de Machede (Évora).

\r\n

Já com dois filhos,  Sofia da Mota Veiga Rebelo de SousaNuno da Mota Veiga Rebelo de Sousa, acabam por se separar no fim dos anos 80.

\r\n

Rita Amaral Cabral,

\r\n

É a sua atual companheira desde os anos 80. Nunca se casaram nem quiseram viver juntos. A igreja católica não aceita o divórcio e por essa razão, não voltou a casar nem quis pedir a anulação. Também Rita tem a mesma convicção de que o casamento é para a vida.

\r\n

Em 2006, Rita Cabral teve um problema cardíaco e levou-o a desistir da candidatura à Presidência da República, vendo como um sinal divino para se retirar.

\r\n

Isabel Matos Dias

\r\n

O amor mais intenso de Marcelo, que começou com explicações de filosofia. Várias vezes foram corridos pelo guarda do Jardim do Torel (Lisboa) que não os queria ali a fazer figuras impróprias.

\r\n

Teresa Beleza,

\r\n

Conhecida como Tareca e irmã da sua amiga Leonor Beleza, existia uma teoria de que o professor tinha uma paixão platónica, mas este sempre desmentiu referindo que era apenas uma amizade quase fraternal.

\r\n

Margarida Salema,

\r\n

Colaborou no livro de Marcelo Rebelo Sousa que preparou em conjunto com Sá Carneiro “Uma constituição para os anos 80”, que os tornou amigos muito próximos. Contudo, a sua mulher não gostou de o ver trancado no escritório na companhia da amiga. Sendo apontada diversas vezes como uma amante, embora o professor sempre tivesse negado.

\r\n

 

\r\n
\r\n

Ana Zanatti,

\r\n

Atriz/escritora que era sua colega de turma, para a impressionar chegou a descer a Av. Estados Unidos da América (Lisboa) de costas viradas e sem as mãos no guiador. Estiveram juntos num programa de teatro radiofónico na Emissora Nacional, em que nesses anos o jurista ganhou o seu primeiro salário na participação em novelas radiofónicas.

\r\n

No ano de 1971, terminou a licenciatura em Direito.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n