\r\n
\r\n

"Os acessórios e chapéus estão muito na moda.

\r\n

Se estás convidada para um casamento, podes aproveitar para usar."

\r\n

\r\n
\r\n\r\n
\r\n

 

\r\n

Se à uns anos atrás não era habitual ver as convidadas de um casamento com acessórios e chapéus, hoje torna-se quase que indispensável em alguns casamentos. Não é um tipo de acessório que se possa usar com frequência, por isso há que aproveitar a ocasião.

\r\n

 

\r\n

Pamela

\r\n

Deve ser utilizada de dia com um vestido curto. O indicado é optar por um apanhado baixo ou o cabelo solto, porém, a segunda opção não ficará tão bem ao rosto. Coloca-se  inclinado ligeiramente sob o lado direito, uma vez que a senhora dará o braço esquerdo ao marido que lhe oferece o braço direito, para evitar qualquer tipo de incómodo. 

\r\n

É considerado por muito dos acessórios mais elegantes, mas infelizmente não é um boa escolha para todas as mulheres. Este acessório para que assente bem deve ser usado por mulheres elegantes e altas. 

\r\n

\r\n

Se é uma das sortudas que reúne as características referidas anteriormente, deve também tomar atenção na hora da escolha, não abuse no tamanho. 

\r\n

A etiqueta dita que os acessórios nunca se retiram em qualquer momento, na hora de almoço a pamela deve estar colocada na cabeça. 

\r\n

Na altura dos cumprimentos, cuidado com a saudação de duas senhoras que usem pamelas para que não se despenteiem nem se estraguem os acessórios. A melhor forma é um beijo na face esquerda ou então um beijo simulado para que não haja inconvenientes. Caso o momento de cumprimento seja entre uma senhora e um homem deve apenas dar a mão ou abraçar (com cuidado).

\r\n

 

\r\n

A pamela é um acessório cujo a sua função original é proteger do sol, por isso, em caso de chuva não deve ser utilizada. 

\r\n

 

\r\n

Tocado

\r\n

O tocado é um acessório que favorece todas as mulheres e permite a utilização de todo o tipo de penteados. 

\r\n

\r\n

O vestido e o tocado devem estar em plena harmonia, se a opção é um vestido espetacular o tocado deve ser simples e vice-versa. É um acessório para dar distinção e não para parecer um espanador ou uma "árvore de natal andante". 

\r\n

Caso a ocasião seja um casamento, o tocado não deve ser muito grande para não chamar a atenção excessiva. A atenção deve estar voltada para os familiares mais próximos (madrinha, irmãs, mães...) e para a noiva.

\r\n

Segundo o protocolo, deve ser colocado inclinado ligeiramente sob o lado direito,uma vez que a senhora dará o braço esquerdo ao marido que lhe oferece o braço direito, para evitar qualquer tipo de incómodo. 

\r\n

  

\r\n

"A hora do dia é o que vai definir o que usar em cada momento"

\r\n

 

\r\n

À medida que a hora do dia avança, os adornos para a cabeça diminuem.

\r\n

Durante o dia, até ao meio-dia, os grandiosos chapéus de abas largas e os complementos para a cabeça são ideias.

\r\n

Ao início da tarde, deve-se usar algo mais discreto, um chapéu mais pequeno e simples.

\r\n

Tanto durante a manhã como ao início da tarde pode-se trocar o chapéu por um toucado que pode ser igualmente espetacular como o chapéu.

\r\n

Durante o dia os toucados podem ser grandes, vistosos, de cores vivas e podem tapar ligeiramente parte da cara. À noite devem ser mais pequenos mas mais elaborados no que diz respeito aos materiais: dourados, prateados, brilhos, …

\r\n

 

\r\n

"À noite, deve usar apenas toucado que combine preferencialmente com o vestido de forma harmoniosa."

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

|MVG|

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n